top of page

Inspiração: Fotos de formatura na praia

Olá meus amores, tudo bem?


O fim do ano está chegando e com ele muitas formaturas vêm por aí, inclusive a minha. hahaha E para registrar esse momento muitas turmas optam for fazer as famosas fotos na praia, uma opção para fugir da formalidade das becas e roupas sociais, apenas.


As fotos na praia te dão mais liberdade para escolher o look (roupa, cabelo, maquiagem e acessórios) o que pode deixar muitas formandas em uma dúvida cruel haha Então, como estou vivendo esse momento agora, resolvi fazer esse post com inspirações que você pode usar quando for a sua vez.


Roupa


Por unanimidade a cor escolhida para as fotos de praia é o branco, mas podem variar entre o branco neve (super branco) ou branco gelo (branco meio bege) e a renda embora não seja uma regra é uma ótima opção, pois tem tudo a ver com praia além de dar mais leveza aos looks. E sobre a peça, você pode optar entre vestido longo ou curto, conjuntinho saia e blusa ou até mesmo macaquinhos. Todos eles são bem vindos para esse tipo de foto.


Vestido Longo

Vestido Curto

Conjuntinho

Macaquinho

Acessórios para os Cabelos

As coroas de flores são muito usadas nesse tipo de foto e eu particularmente acho que fica muito legal. Tem lojas que já vendem a coroa prontinha, mas se você quiser pode combinar com sua turma e confeccionar uma com a cara de vocês.

Maquiagem


Para as fotos na praia as mais indicadas são makes leves e com cores neutras que ajudem a compor o look sem pesar muito no visual, lembre que é preciso haver harmonia entre a roupa, a make e os acessórios para que nenhum se destaque mais que o outro. A intenção é que as fotos saiam "tão naturais quando a luz do dia" hahahaha

Unhas


A dica é usar cores delicadas como: nudes, brancos, rosa clarinho... Se quiserem podem optar por decorações florais ou com estampa em renda. Vão ficar lindas em harmonia com a roupa e/ou acessórios do cabelo. E se não souberem o que fazer, aposte na boa e velha francesinha, essa nunca falha! haha


Calçados


Para esse tipo de foto você pode ficar descalça mesmo, mas se preferirem podem optar por acessórios como estes no estilo "ciganinha" que dão um charme especial ao pés, podem ser do tipo artesanal mais simples, ou nas versões mais sofisticadas, depende do seu gosto.


E aí amores, gostaram do post? Conseguiram entrar no clima para suas fotos de formatura? hahaha Eu espero que sim e se você ainda não se forma esse ano, vai pegando as dicas aí pra arrasar quando for a sua vez ;)


Mil beijos e até o próximo post!





bottom of page