top of page

Rotina de cuidados com a pele - Facial

Olá meus amores, tudo bem?


Manter a pele bonita e saudável é o grande desejo de quase todas as mulheres e de muitos homens também, não é mesmo? E eu quero dizer pra vocês que isso não é impossível, com apenas alguns passos diários você pode conseguir a tão famosa "Pele dos Sonhos", basta ter um pouco de dedicação e paciência.


Portanto, o post de hoje é sobre esse assunto tão importante e muitas vezes esquecido, mas que faz toda a diferença: A rotina de cuidados com pele. Continue comigo e saiba o que você precisa fazer para ter uma pele linda e saudável...

1-Limpe: Comece lavando o rosto com um sabonete facial, nada de usar o mesmo sabonete que você usa no corpo, a pele do rosto é mais sensível e precisa de cuidados específicos. Procure sabonetes próprios para o seu tipo de pele. Eu tenho pele oleosa e estou usando no momento o Gel de limpeza da linha Botanical de Mary Kay para peles oleosas.

1.1- Esfolie: A esfoliação é a abrasão da pele para a extração das camadas mais superficiais, a esfoliação afina a pele e consequentemente a deixa mais macia. Faça isso de 1 a 2 vezes por semana. Para esfoliar eu uso Kit Microdermoabrasão da Mary Kay.

2-Tonifique: O tônico regula o PH da pele que sofre algumas alterações por causa de agentes externos. Além disso ele completa a ação de limpeza, retirando toda as impurezas. O tônico também precisa ser administrado de acordo com o seu tipo de pele, para peles oleosas por exemplo, o melhor são tônicos adstringentes que limpam mais profundamente e diminuem a oleosidade. Estou usando o tônico da linha Botanical de Mary Kay para peles oleosas.

3-Hidrate: Com o rosto limpo e tonificado, espere secar e siga com a hidratação, ela devolve a água perdida pela pele ao longo do dia e dá aquele aspecto aveludado de pele saudável. Até mesmo quem tem pele oleosa precisa de hidratação, não confunda oleosidade com hidratação, pois quem hidrata sua pele é a água. E assim como os outros produtos escolha um que atenda sua necessidade. Para o dia eu estou usando o hidratante também da linha Botanical com FPS30 de Mary Kay e para noite uso Hidratante redutor de linhas de expressão também da Mary Kay.

4-Proteja: Deixe a pele absorver o hidratante e vá para o último e não menos importante passo, a proteção. Use filtro solar diariamente com FPS de no mínimo 30. O sol pode causar manchas, além de causar o envelhecimento precoce, portanto você precisa se proteger, esse passo é quase obrigatório. E já sabem né? Procure um produto específico para seu tipo de pele. Estou usando o Idéal Capital Soleil FPS30 da Vichy.


Parece muita coisa né? E é rsrsrs eu não vou mentir pra vocês não, seguir essa rotina é meio complicado, mas é necessário e se você deseja retardar o envelhecimento, manter a pele sempre limpa, saudável e bonita tem que fazer um esforcinho né? :D

Então é isso, amores. Espero que tenham gostado do post e lembre-se esses produtos citados acima, são os que eu uso e você não precisa se prender a eles, use produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele e principalmente ao seu bolso.


Mil beijos e até o próximo post!!!

bottom of page