top of page

Quando um sonho acaba

  • Renata Araújo Vasconcelos
  • 17 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Você viveu seus últimos dias sorrindo para o nada, cantando para as paredes, desenhou na mente um universo paralelo que só você podia entrar. Você estava cheio de planos, visualizando uma infinidades de coisas, imaginando e sentindo 3 milhões de sensações ao mesmo tempo. Sua felicidade não tinha tamanho e já nem cabia no peito, a vontade que você tinha era de gritar. Você queria mesmo era que o mundo inteiro soubesse o motivo da sua alegria, na verdade você nem sabia disfarçar!


Aí um belo dia você acorda e a bolha onde você se encontrava estourou, você despenca na velocidade da luz e puff está de novo no mundo real. A queda foi brusca, seu corpo inteiro dói, parece que você levou um mói-de-pêa* tá tudo fora do lugar. Mas a pior dor é na alma, aquela que Cibalena nenhuma pode curar. A dúvida, a incerteza, o medo de sonhar de novo, o medo de quebrar a cara, o medo, o medo, o medo começa a te rondar. E aí, o que fazer?


Pra começo de conversa, pega esse tal de medo, amassa e guarda no bolso, melhor, jogue na primeira lixeira que você encontrar. O medo é o pior atraso que alguém pode carregar, se livra! Não fique chocado, mas talvez tenha sido esse medo que estourou sua bolha e você fica aí procurando alguém pra culpar...


Não sei você, mas inúmeras pessoas o/ quando estão felizes já ficam naquela sensação de que algo ruim vai acontecer, que vai aparecer alguém para atrapalhar, que tá bom demais pra ser verdade, você perde tanto tempo com medo de perder que acaba perdendo mesmo, isso não parece coincidência? haha Parece né? Mas não é. Medo é uma força negativa e forças negativas atraem coisas negativas, sinto muito informar.


Pensa comigo, você nasceu pra ser feliz, você tem todo o direito de sonhar. Se as coisas não saíram da forma que você esperava, talvez seja porque você não acreditou nisso o suficiente ou porque nem tudo dependia somente de você, então não se culpe, não se julgue, não se feche, não desista. Já dizia Friedrich Nietzsche: "Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos", então junta os cacos e volta a sonhar...


Sonhar é tão bom! Faz bem pro corpo, pra mente e pra alma e além de tudo é de graça, e decepções são necessárias, pense por esse lado: Você só sonha com o que te faz feliz, então se não aconteceu da forma que você queria é porque não te traria o bem que você merece. Tenha paciência, seja positivo, aprenda a querer, tenha fé e saiba esperar, na hora certa as coisas certas chegarão às suas mãos e se seu coração te pedir para agir, aja! O medo você já jogou fora, então não há mais nada que te impeça de voar.


Ps: Os sonhos nunca acabam, apenas se transformam.


*Mói-de-pêa = Surra.


Mil Beijos!!!


Comentarios


  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Renata Vasconcelos | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page