top of page

Lencinhos de bebê para tirar maquiagem - Testei e aí?

Olá meus amores, tudo bem?


Vocês já ouviram falar que lencinhos umedecidos de bebê também servem para tirar maquiagem? Então, já faz um tempinho que li essa dica na internet, mas confesso que demorei um pouco pra testar se realmente funcionava, até que um dia eu fiquei sem demaquilante e aproveitei a ocasião pra fazer o teste e contar minha experiência pra vocês.


Os lencinhos que eu comprei foram esses da Huggies, um pacotinho com 48 unid. custou R$9,40 nas Farmácias Pague Menos. Fiz o teste por um mês antes de fazer o post e vou pontuar as principais características pra vocês...


Pontos positivos:

  • Realmente retira a maquiagem

  • Tem um cheirinho delicioso

  • É super baratinho

  • Não deixa a pele oleosa

Pontos negativos:

  • Não retira produtos à prova d'água

  • Em alguns casos ainda é necessário usar demaquilante para os olhos

  • É necessário friccionar para retirar bem a maquiagem o que pode deixar a pele ardendo um pouco.

Como eu uso:

  • Com apenas um lenço eu consigo tirar toda a maquiagem (exceto, à prova d'água).

  • Uso todos os lados "limpos" do lenço para aproveitá-lo bem.

  • Finalizo a limpeza com sabonete e tônico facial.




Bom, tendo em vista o custo benefício, esses lencinho desempenham muito bem a função de retirar a maquiagem, embora não tenham sido desenvolvidos para esta finalidade. Portanto se você não tem dinheiro ou não quer investir em demaquilantes por que acha caro (e é mesmo), você pode usar os lencinhos de bebê sem problemas, a menos que você seja alérgica, claro!


Eu aconselho procurar lencinhos bem "molhados" pois quanto mais úmidos melhor o resultado, esses da Huggies são ótimos e a embalagem tem essa tampinha que protege os lenços contra o ressecamento. É importante lembrar que é necessário retirar bem a maquiagem, pois o acúmulo de resíduos pode causar problemas para a pele, como acnes por exemplo.


E aí? Gostaram da dica? Eu simplesmente amei! Lencinhos umedecidos de bebê é uma coisa que certamente não vai faltar na minha casa. hahaha


Mil beijos e até o próximo post!



bottom of page