top of page

Resenha: Creme de Tratamento Elseve Arginina Resist X3

Olá meus amores, tudo bem?


Toda vez que acaba o creme de tratamento capilar é uma saga para encontrar outro que atenda as nossas necessidades não é? O mercado tem tantas opções que a gente fica sem saber qual experimentar. hahaha


A última vez que tive que comprar foi exatamente assim, depois de muito tempo lendo rótulos e analisando preços eu escolhi o "Creme de Tratamento Elseve Arginina Resist X3 Nutrição Intensa". Já estou usando há algum tempo e no post de hoje eu vou resenha-lo pra vocês.


Todos os produtos que experimentei da Elseve até hoje são de excelente qualidade e quase sempre superam as minhas expectativas. A Lóreal Paris é uma das marcas que eu sempre invisto sem medo nenhum de errar, seja em itens de cabelo, pele ou maquiagem. Comprei o Elserve Arginina X3 porque meu cabelo estava muito ressecado devido ao uso de chapinha e eu precisava de algo que nutrisse e fortalecesse os fios.


A promessa da marca:

O creme de tratamento Elseve Arginina Resist X3 foi desenvolvido exclusivamente para cuidar dos cabelos secos e frágeis, fazendo com que eles fiquem mais fortes e resistentes. Seus ingredientes ativos agem diretamente na fibra capilar, proporcionando uma hidratação profunda e intensa, fazendo com que os fios danificados, sejam restruturados de uma forma bastante eficiente, garantindo cabelos muito mais saudáveis, macios e sedosos. Sua fórmula balanceada não agride o couro cabeludo, deixando-os mais brilhantes e com um balanço natural.



O creme é bem consistente e tem o cheiro incrível! O pote com 1kg custou R$19,99 nas Lojas Americanas. Um preço bem acessível e pela qualidade do produto, vale muito a pena.


A L'oreal oferece a linha completa, com Shampoo, Condicionador, Ampola, Creme de Pentear e Creme de tratamento, mas eu comprei apenas o creme para fazer hidratação e na primeira aplicação eu já notei o meu cabelo mais "firme", o que para uma hidratação em casa é bem interessante.


Faço hidratação com ele uma vez por semana, lavo meu cabelo apenas com Shampoo, tiro o excesso com a toalha e aplico o creme em mechas largas, massageio, ponho a touca plástica e deixo agindo por 20 minutos, enxáguo e finalizo com condicionador para selar a cutícula.


Estou usando há uns dois meses e notei que meu cabelo está realmente mais forte e essa força deve-se a ação da Arginina, um aminoácido que atua devolvendo a massa perdida e "encorpando" os fios. Além disso, notei que ele dá um brilho bem legal, sem deixar oleoso, até porque já tenho raiz oleosa, se o produto não colaborar fica complicado. hahaha Portanto valeu suuuper a pena o dinheiro que paguei.


Então é isso meus amores. Espero que tenham gostado da resenha, se você está com os cabelos ressecados, frágeis e precisa de um creme hidratante bom e barato, ta aí um que eu recomendo. ;)


Mil beijos e até o próximo post!


bottom of page