top of page

Londres - A viagem dos sonhos

Olá meus amores, tudo bem?


No post de hoje vamos falar de viagem! Se tem um lugar no mundo que eu quero muito conhecer esse lugar chama-se Londres - Inglaterra. É muito difícil encontrar alguém que não goste de viajar, e tem lugares como esse, que quase todo mundo sonha em conhecer. E se você, assim como eu, é fã de Harry Potter vai entender exatamente o que eu estou falando. hahaha


Além de muito linda, Londres é uma cidade extremamente rica em cultura e cheia de locais incríveis que a gente não pode deixar de conhecer. (Quem acredita sempre alcança! - haha) E pra já ir entrando no clima, vamos ver agora os principais pontos da cidade. É hora de viajar...


Big Ben

Fica situado no parlamento britânico e foi instalado em 1859, é oficialmente conhecido como Clock Tower, Great Bell e Gleat Clock, mas é melhor chamar pelo apelido, Big Ben é mais fácil ;)


Palácio de Buckingham

Residência oficial da família real. Esse é um dos pontos mais visitados da cidade, a atração desse ponto é a troca da guarda, o momento onde eles finalmente se mexem hahaha


Ponte de Londres

A Tower Bridge, fica sobre o rio Tâmisa, tem duas torres e um sistema que se abre para passagem das embarcações. Dizem que a noite as luzes fazem desse ponto um lugar quase mágico.


Abadia de Westminster

Aqui se encontra o túmulo de Isaac Newton e Charles Darwin, assim como inúmeras obras de arte, aqui aconteceram também importantes solenidades como, a coroação da rainha Elisabeth II, o funeral da Princesa Diana e o casamento do Príncipe William com Catherine Middleton.


Museu Britânico

Um dos mais antigos do mundo (1753) e consequentemente um dos principais da cidade.


Museu de História Natural

Ele possui itens de Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia, já na entrada você ver um enorme esqueleto de dinossauro, para quem curte a beleza das ciências naturais, esse é um lugar de encher os olhos.


Museu de Londres

Esse deve ser talvez o primeiro lugar que devemos visitar, pois o museu conta a história da cidade, seria interessante conhecê-la bem antes de desfrutá-la.


London Eye

Fica localizado em frente ao Parlamento, de lá pode-se ver toda a cidade. Tanto de dia, quando de noite dizem que a visão é surreal.


Curiosidade:

"Londres é como um labirinto. É tão difícil dirigir em Londres que os motoristas de táxi são obrigados a passar em um teste de navegação chamado The Knowledge antes de receber a licença para poderem sentar-se ao volante de um dos famosos táxis preto da cidade."


Então, num deu vontade de pegar o primeiro avião com destino a felicidade? hahaha Pois é, imagina eu que escrevi! Meu destino é correr pra lá e me enfiar na primeira cabine vermelha que eu achar, quem sabe apertando o botão certo, eu não vá parar no Ministério da Magia ;)


Bom, espero que vocês tenham gostado do post, qualquer dúvida ou sugestão deixe sua mensagem!


Mil beijos e até o próximo post!



bottom of page