top of page

Você está vivendo ou apenas existindo?

Essa pergunta virou meme nas redes sociais, e nós demos risadas e compartilhamos, mas será que em algum momento paramos para refletir o que essa mensagem pode nos dizer? Milhões de pessoas acordam todos os dias para "ir à luta" mas nem mesmo sabem pelo que estão lutando. A única coisa que as motivam é o instinto de sobrevivência, suprir sua necessidades básicas: comida, abrigo e vestuário.


Acordar, trabalhar (quando trabalham), comer e dormir tornou-se automático. Vivemos numa verdadeira zumbilândia de pessoas cansadas, desmotivadas e depressivas que às vezes até sonham com sucesso, mas não fazem a menor ideia do que realmente querem para sua vida. A grande maioria de nós passa por essa fase, o problema é quando deixa de ser um estado temporário, e passa a ser um estado permanente.

Quantos de nós realmente sabe o que quer ser "quando crescer"? Quantos de nós tem um real motivo pelo qual levantar todos os dias? Quantos de nós consegue se visualizar daqui a 5 anos e se sentir bem com o que ver? E eu não estou falando de prever o futuro, estou falando das sementes que estamos plantando. Ninguém colhe morangos, tendo plantado caju. Mas se você não sabe o que quer colher, dificilmente saberá o que plantar.


A falta de um Objetivo Principal de vida, nos deixa apenas existindo. Fazemos qualquer curso, aceitamos qualquer emprego, nos relacionamos com qualquer pessoa e vivemos de qualquer jeito. E assim vamos levando, empurrando com a barriga, colocando a culpa em DEUS ou no destino, esperando a morte chegar. Até quando?


Te convido agora a olhar para dentro de si e se fazer os seguintes questionamentos: O que eu realmente quero para minha vida? Estou agindo em direção ao meu objetivo? Veja que a segunda pergunta só pode ser respondida se você souber responder a primeira.


Imagine que sua vida é um carro e você o motorista, se você não souber pra onde dirigir você terá duas opções: Ou fica estagnado vendo outros passarem. Ou ficará perdido, entrando em ruas desconhecidas, seguindo outros carros sem saber onde vai parar.

É preciso ter um motivo mais forte do que apenas sobreviver, não importa se você quer ser músico ou médico, comprar uma casa de veraneio na praia, passar num concurso, aprender falar várias línguas, ou viajar pelo mundo. Defina um objetivo, acredite nele e esteja disposto a fazer o que for preciso (sem prejudicar ninguém) para conquista-lo.


Quando você souber, claramente, o que realmente quer para sua vida, você se tornará uma pessoa mais motivada, mais otimista, criativa, capaz de elaborar planos e rotas que o levarão ao seu destino, o destino que você escolheu. E mesmo que apareçam dificuldades e adversidades, você terá ânimo para superá-las, aprendendo com elas, tirando lições e transformando-as em degraus que o levarão ao sucesso.


"Se você quer conquistar grande sucesso, plante em sua mente um forte motivo" Napoleon Hill


bottom of page